Entre uma aula e outra, eu procuro sempre participar de eventos on-line. Ontem participei de uma webnar muito interessante sobre Multiliteracies. Foram apresentadas formas diferentes de aplicar atividades de Reading e de Listening aos alunos. Vou testar em breve. Topic: A language classroom, either physical or virtual, does not need to be only a place where students learn language. Quite the opposite, it is a natural place for developing relationships and promote cultural encounters, where students can work collaboratively towards an objective and take ownership of their learning. A listening exercise should not only develop listening skills. Reading must not be only about reading. Making use of the Pedagogy of Multiliteracies, we have the opportunity to reshape activities into life-changing experiences, introducing creative and critical thinking, collaboration, social responsibilities and agency apart from communication, preparing our students to a diverse, multicultural a...
Entre as coisas maravilhosas que eu encontro na internet, está uma ferramenta chamada Skell Sketch Engine . Não se trata de um dicionário. Aliás, você não vai encontrar lá a definição das palavras, é bom que as pesquise antes em outro lugar caso elas ainda não lhe sejam familiares. O Skell Sketch Engine é muito útil quando você não sabe de que formas poderia usar a palavra numa frase. O site mostra o vocabulário pesquisado inserido em vários exemplos, contribuindo para a melhor compreensão do seu uso. Eu pesquisei um verbo simples, conhecido por todos nós, apenas para trazer um exemplo aqui. Veja: "Have" apareceu em frases com diferentes tempos verbais, o que é muito legal. Se você pesquisar por um verbo cujo substantivo tenha a mesma grafia (por exemplo ""record" ou "perfect"), o site mostrará exemplos com ambos os usos e cabe a você uma análise detalhada de cada sentença, verificando as posições em que as palavras se encontram, podendo assim identi...
Comments
Post a Comment