Entre as coisas maravilhosas que eu encontro na internet, está uma ferramenta chamada Skell Sketch Engine . Não se trata de um dicionário. Aliás, você não vai encontrar lá a definição das palavras, é bom que as pesquise antes em outro lugar caso elas ainda não lhe sejam familiares. O Skell Sketch Engine é muito útil quando você não sabe de que formas poderia usar a palavra numa frase. O site mostra o vocabulário pesquisado inserido em vários exemplos, contribuindo para a melhor compreensão do seu uso. Eu pesquisei um verbo simples, conhecido por todos nós, apenas para trazer um exemplo aqui. Veja: "Have" apareceu em frases com diferentes tempos verbais, o que é muito legal. Se você pesquisar por um verbo cujo substantivo tenha a mesma grafia (por exemplo ""record" ou "perfect"), o site mostrará exemplos com ambos os usos e cabe a você uma análise detalhada de cada sentença, verificando as posições em que as palavras se encontram, podendo assim identi...
Hoje assisti a uma webnar sobre design thinking e percebi que tenho aplicado o conceito nas minhas aulas, mesmo que inconscientemente. Agora, sabendo como funciona e de que maneira pode ajudar aos meus alunos e a mim, eu consigo entender com clareza o que antes era apenas uma ideia nublada, um "feeling" de que dessa forma era melhor trabalhar. Interessante pensar que muitos dizem para tratarmos as pessoas como gostaríamos de ser tratados, mas na verdade, nem todos gostariam de ser tratados da mesma forma que nós. Devemos tratar as pessoas como ELAS gostariam de ser tratadas, entende-las, ter empatia, saber que o que funciona bem pra um, não necessariamente vai funcionar da mesma forma para o outro. Identificar o problema e trabalhar de forma criativa para resolvê-lo. Encontrei um artigo interessante sobre o assunto. Não é sobre design thinking na educação, mas para empreendedores. A abordagem se aplica bem em muitas áreas. Segue o link, caso queira entender melhor: https://e...
Alguns alunos não se sentem confortáveis em ligar as suas câmeras durante as aulas online. A vergonha é um dos principais motivos, eles alegam não estarem arrumados e bonitos o suficiente para que se exponham. O contato visual é importante, principalmente nas aulas de inglês, onde a movimentação da boca, a contração muscular da face e a produção dos sons tem considerável relevância para uma pronúncia acurada. Além de trazer humanização e demonstrar empatia com o professor, o aluno que mantém a câmera ligada tem a vantagem de ser compreendido através das expressões corporais, possibilitando a resolução imediata de uma possível dúvida apenas com um levantar de sobrancelhas. É desesperador ministrar aulas online sem ver os rostos dos alunos e este tipo de sensação tem afetado muitos de nós. Um sentimento de impotência e frustração, porque não importa o quanto você explique e insista, alguns deles nunca vão se expor em vídeo. A desvantagem é imensa. O vídeo te ajuda a estar focad...
Comments
Post a Comment